Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Histórico
Início do conteúdo da página

Histórico

Publicado: Terça, 21 de Agosto de 2018, 11h26 | Última atualização em Terça, 02 de Agosto de 2022, 09h08 | Acessos: 692

Considerado uma conquista histórica da comunidade acadêmica, a partir do RDC 01/2016 (Processo no 23479.004377/2016-72) foi iniciada em setembro de 2017 a construção do primeiro Restaurante Universitário (RU) da Unifesspa, na Unidade III do Campus de Marabá, pela empresa Muiraquitã Comércio, Construção, Consultoria e Assessoria LTDA. Após a conclusão da obra, o prédio foi inaugurado no dia 15 de outubro de 2021 e teve o início da prestação dos serviços à comunidade acadêmica no dia 1° de fevereiro de 2022.

O Restaurante possui cozinha industrial, com ambientes para recepção de insumos (triagem), estocagem, câmara frigorífica (com câmaras de resfriamento e congelamento), áreas de preparo e espaços administrativos (Secretaria, Administração e Nutrição). A área externa inclui depósito de lixo (seco e refrigerado), lavagem de equipamento e também central de Gás Liquefeito de Petróleo. O espaço está adaptado para atender pessoas com deficiência (PCDs), com rampa de acesso, elevadores e banheiros acessíveis.

Para planejamento da implantação do RU da Unifesspa, foi designada uma equipe multidisciplinar desde 2019 com membros de setores diversos da Unifesspa (PORTARIA Nº 0655/2019), atualmente, incluindo discentes e membros da sociedade civil (PORTARIA Nº 0515/2022).

O serviço é prestado por uma empresa concessionária, a qual foi selecionada mediante processo licitatório e declarada vencedora da licitação por oferecer o MENOR PREÇO por refeição.

Visando ampliar o atendimento, a Unifesspa também está em processo de planejamento para atender toda a comunidade acadêmica do campus Marabá, com a construção do Refeitório Universitário na Unidade II, graças a emenda parlamentar destinada à esta ação, com previsão de entrega para 2023. Estudos para a implantação de outro Refeitório Universitário na Unidade I também já estão sendo realizados, principalmente em busca de recursos para a construção do prédio.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página