Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Sobre o RU
Início do conteúdo da página

Sobre RU

Publicado: Terça, 21 de Agosto de 2018, 11h28 | Última atualização em Terça, 02 de Agosto de 2022, 09h40 | Acessos: 816

O Restaurante Universitário (RU) da Unifesspa está instalado na Unidade III do Campus de Marabá, localizado na Avenida dos Ipês, s/n, Loteamento Cidade Jardim. A obra do prédio foi iniciada em setembro de 2017 com inauguração em 15 de outubro de 2021.

O prédio possui cerca de 870 m², contemplando a área da cozinha industrial e do refeitório, e tem capacidade de atender 248 pessoas sentadas e capacidade de produção de até duas mil refeições por turno. Em virtude da pandemia, neste primeiro momento o RU teve seu espaço limitado a um terço da capacidade, respeitando o distanciamento entre as cadeiras e as mesas. A disponibilização de álcool em gel e pias para assepsia das mãos, além do uso obrigatório de máscaras, enquanto a pessoa não estiver fazendo a refeição, também estão entre as medidas para acesso e permanência no RU.

Os serviços prestados no RU são realizados por uma empresa terceirizada, selecionada mediante processo licitatório de concessão do espaço físico e de equipamentos do RU, sujeitos à gestão e fiscalização do Departamento de Gestão dos Espaços de Alimentação Coletiva – DEGEALC da Diretoria de Assistência Estudantil - DAIE da PROEX, setor responsável pela assessoria na área de alimentação coletiva na Unifesspa.

O objetivo do funcionamento do RU é fornecer refeições nutricionalmente equilibradas, seguras do ponto de vista higiênico-sanitário, adequadas às necessidades nutricionais dos usuários e à baixo custo, atuando como um dos instrumentos da política de permanência dos(as) discentes na educação superior pública federal, representando um eixo estratégico da Política Nacional de Assistência Estudantil (PNAES).

registrado em:
Fim do conteúdo da página